/    /  Dribble

Dribble

Dribble é um floreio essencial na arte do Cardistry, seu domínio pode variar de acordo com o efeito de “dribbling” que você quer atingir. Podendo ser simples e curto, ou longo e super difícil como o famoso Dribble Anaconda!

Neste tutorial estarei ensinando como controlar e derrubar as cardas uma a uma, de uma mão para a outra. Passarei o jeito que sinto mais confortável e os segredos para conseguir derrubar as cartas em uma trilha perfeita como se fosse água (Efeito líquido).

A técnica possui muitas variações de grips e posições, sendo um movimento ótimo para distrair e identificar as qualidades do baralho usado pela maciez e atrito entre as cartas.

Dificuldade

Requisitos mínimos

Riffle Shuffle

É recomendável que tenha domínio do Riffle para poder sentir e soltar as cartas individualmente.Clique aqui para aprender »

Como fazer

Dicas:

Tipo do Baralho
É de grande importância ter um baralho que tenha deslize para conseguir fazer um SPREAD aéreo durante a queda.
As cartas não só caem em ordem como também batem e deslizam entre eles no ar formando a trilha de cartas.
Usar baralhos novos ajuda bastante na saída das cartas contribuindo bastante no “efeito líquido”.

 

Lado mais fácil
No baralho existe um lado mais fácil para soltar as cartas.
Experimente trocar os lados do baralho enquanto treina, com a prática perceberá que um dos lados do Deck é mais fácil de controlar.

 

Inclinação e força
Inclinar a palma ajuda no controle do sentido que as cartas saem.
Dependendo da quantidade de cartas sobrando para soltar, a força também altera.
A intenção é usar a gravidade ao seu favor para puxar para baixo; a inclinação e força pressionada só serve para alinhar as cartas na queda.