/    /  Anaconda – Dribble

Anaconda

Anaconda, o Dribble na sua máxima altura criado por Bone Ho. O floreio tem uma reputação de ser um dos movimentos mais difíceis de fazer por conta do minucioso controle necessário para soltar carta por carta e atingir alturas épicas. Neste tutorial estarei ensinando os truques e as dicas para adquirir a altura almejada. Os exercícios que passo no vídeo são técnicas que desenvolvi observando o Anaconda de Bone e Daren Yeow, portanto o Dribble que estou ensinando pode ser um pouco diferente do movimento original.

Dificuldade

Requisitos mínimos

Dribble

É recomendável que tenha domínio do Dribble que é o simples floreio de soltar as cartas uma por uma com ajuda da gravidade.Clique aqui para aprender »

Riffle Fan

Saber fazer o Riffle Fan vai ajudar muito no domínio do Anaconda.Clique aqui para aprender »

Dicas

Baralho
O baralho ideal é aquele que seja possível fazer leques, se conseguir deslizar e distribuir atrito igualmente entre as cartas, pode ter certeza que vai prestar. (Efeito líquido)
Saber fazer o Riffle Fan com certeza vai ajudar no treino do Anaconda, pois a forma de soltar as cartas é bem semelhante. E se conseguir criar um Riffle Fan perfeito, significa que o baralho é adequado para fazer Dribbles.
Grip
É de extrema importância saber disparar as cartas corretamente para conseguir a máxima altura do Dribble, deve-se considerar; grip,  força, angulo e frequência de disparo.
E cada pessoa tem sua forma de fazer, pois o tipo de baralho e tamanho de mão são variáveis que fazem diferença.
Para encontrar o Grip perfeito você vai ter que testar e calibrar até se sentir confortável. As cartas devem cair retas e formar uma trilha única, do início ao fim.
Uma regra é aplicável para todos os tipos de GRIPS;

“Quanto mais na ponta segurar, melhor será o controle do dribble”.

 

Gravidade
A gravidade é a sua melhor amiga, sem ela seria impossível treinar dribbles.
Use-a sempre ao seu favor, nunca tente subir mais rápido que a queda se não as cartas vão cair descontroladamente no chão.
Suba o mais lento e reto possível, a altura será o resultado da amizade entre você e a gravidade.